sexta-feira, 18 de junho de 2010

O descontentamento no Alboi

Várias dezenas de habitantes do Bairro do Alboi, comerciantes e amigos, reuniram ontem, dia 17 de Junho, na Sede da Banda Amizade, preocupados com os problemas que se adivinham com a intervenção urbanística proposta pela Câmara para o Largo Conselheiro Queirós e zona envolvente.

As alterações do projecto do Parque da Sustentabilidade irão prejudicar muito a vida neste Bairro. A 14 de Maio foram confrontados com um conjunto de alterações que em nada os beneficia. Não foram ouvidos e não sentem necessidade dessas alterações. Antes pelo contrário. Estragar o Jardim do Bairro permitindo o seu atravessamento viário é um atentado que a todos devia indignar.

O Bairro do Alboi é um exemplo urbanístico único em Aveiro que a Câmara pretende destruir com alterações viárias, benefícios aos industriais de restauração com instalação de esplanadas anulando passeios e o incentivo à circulação pedonal nocturna, com início na Praça do Peixe terminando no Parque da Cidade. Será criada uma nova “Rota das Tascas”. O movimento nocturno irá aumentar e como o policiamento presencial não existe, crescerão a insegurança e o vandalismo.

Foi criada uma Comissão de sete elementos que irá, entre outras coisas, promover um levantamento dos problemas existentes e das alterações a propor.

Foram informados das diligências efectuadas pelos Amigos d’Avenida no que respeita à Petição entregue ao Sr.Presidente da Câmara no dia 2 do corrente e da necessidade de se conseguirem pelo menos 250 assinaturas para que a mesma seja levada à Assembleia Municipal. Vão colaborar na recolha do maior número possivel de assinaturas.

1 comentário: